• RSS
  • Delicious
  • Flickr
  • Facebook
  • Google Buzz
  • Twitter
  • LikedIn
  • Picasa
  • Yahoo!
  • You Tube

Ferramenta de Auto Resumo - Word 2007



Como usar a ferramenta de auto resumo no Office 2007?
Ao longo de minha experiência como professor e no pacote office alguns de meus alunos me questionaram se o Microsoft Word é capaz de realizar um resumo de texto. E a resposta é sim…
Pouquíssimas pessoas sabem que o Word é capaz de realizar um resumo de texto. Você já sabia?
Este maravilhoso programa além de fazer várias formatações em textos ele também consegue pegar os principais pontos do documento formando assim um RESUMO do texto digitado. Como aqueles velhos e antigos resumos que tínhamos que fazer a mão.
Vejamos abaixo o passo a passo de como a coisa funciona:
Primeiramente precisaremos fazer com o que o recurso esteja visível.


1) Abra o Microsoft Word e clique no botão office:
001
2) Agora clique no botão “Opções do Word
002
3) Na janela que se abre clique na opção “Personalizar” que está localizado no menu esquerdo
003
4) Agora na opção “Escolher comandos em:” altere de “Comandos mais usados
por “Todos os comandos
004
5) Localize no painel abaixo a seguinte opção “Ferramenta de Auto Resumo”. Todas as opções estão organizadas em ordem alfabética portanto é só deslizar a rolagem do painel até a letra “F”.
005
6) Localizada a ferramenta de auto resumo que no botão “Adicionar” que se encontra no meio dos dois painéis
006
7) Após adicionada a ferramenta ela passa para o segundo painel e agora podemos finalizar a janela clicando no botão “ok
8) Dado esse processo a ferramenta de auto resumo já encontra-se visível  na barra de acesso rápido do programa como mostra a imagem abaixo
007
9) Pronto! Recurso instalado com sucesso
Para quem não conhece a ferramenta estarei demostrando o uso da mesma em um novo tutorial sobre Word em uma outra oportunidade.
Espero que tenha gostado e ajudado você! Faça seu comentário abaixo pois ele é muito importante para que eu possa melhorar o conteúdo do site e disponibilizar novos conteúdos de forma mais rápida e clara.
Abraços

9 comentários:

me responde por favor para eu fazer o auto resumo de um texto escaniado tem como nao consigo eu ja escaniei uma apostila e na hota de fazer o auto resumo nao consegi tem geito me ajude

Nossa mega me ajudou!!
Obrigada mesmo!!

no meu , só aparece ferramenta de resumo quando coloco não dá para fazer resumo nenhum , pode ajudar-me ?

Nao cosigo abrir as opções do icon do resumo, pode ajudar-me!? é urgente

obrigado pela ajuda, eu estava precisando muito dessa ferramenta

Muito bom Ricardo, estava desesperado a procura dessa ferramenta. A duvida é como utilizar a ferramenta após instalada?

Como posso colocar uma senha em um arquivo de Word?

eu faço tudo corretamento, mas qnd eu clico em resumo automático não resume nada, me respondee por favor

Postar um comentário

Pessoas que recomendam este blog:

 

Que rede social você mais utiliza?

Seguidores

Quem curtiu o blog

Estatísticas

Copyright 2010 Prof. Ricardo Almeida - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Kdim Almeida